head_santo_sudário

DEFINIÇÃO


Este é o estudo de um dos maiores mistérios do mundo moderno. Um desafio à ciência e à fé humana, a prova concreta da existência do homem que mais influenciou a humanidade em toda a sua história e que acumulou o maior número de fiéis e seguidores de suas leis e ideias. Evolucionista ou criativista, crente ou descrente, religioso ou ateu, após navegar neste site um fato não vai mais ser negado. Jesus Cristo existiu como corpo físico, e nós temos provas. Seja bem-vindo ao site do Santo Sudário.
Boa viagem!


O Santo Sudário é o pano de linho puro, que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, antes que este tenha sido levado ao Santo Sepulcro. Mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Encontra-se hoje na cidade de Turim, na Itália. No tecido encontramos manchas de sangue humano, com as marcas do flagelo e suplício sofridos por Jesus de Nazaré. Este pano é a prova maior da existência de Cristo e do que este sofreu.


Após a fotografia tirada do Santo Sudário em 1898, ficou mais fácil estudá-lo à luz da ciência, devido à nitidez da figura de frente e de costas. E desde então tem se discutido o assunto sem o apoio exclusivo da Fé, facilitando assim a aceitação por qualquer ser humano, de qualquer raça ou religião. É, sem dúvida, uma relíquia que tem muito a esclarecer sobre a História da Humanidade.