head_consultório

CIRURGIA DE ABDOME


abdo_1Principalmente as mulheres não gostam daquele excesso de barriga que fica instalado abaixo do umbigo, incomodando vestir uma roupa ou ir a uma praia. Há sempre uma história antes do desejo de fazer a plástica abdominal, ou o abdome aparecer depois da gravidez, ou depois de ter engordado, ou por falta de exercícios. Ninguém gosta de ouvir que foi depois de ter comido muito que engordou. Mas todas têm o direito de melhorarem o visual e sentirem-se melhor consigo mesmas.


O ideal é a pessoa estar com peso ideal para depois fazer a plástica abdominal. As exceções estão nas cirurgias de alívio corporal que são casos que retiramos parte do abdome, antes da cirurgia de redução do estômago para diminuir o risco de morte, esperar a pessoa emagrecer e depois realizar as plásticas de recuperação do excesso de pele e gordura.


Nas oficinas mostramos os vários tipos de abdome que existem e as técnicas que são mais utilizadas, as vantagens de pequenos reparos que são necessários, às vezes. O importante é saber que o cirurgião apresentará ao paciente as oportunidades e um novo tempo, com a melhora do visual, da qualidade de vida e do relacionamento social. Esta cirurgia é conhecida por dermolipectomia abdominal.